quinta-feira, novembro 29, 2001

Um post sobre o nosso blog em outro blog.

"E recebi a visita da Safo que tem um blog formado por lésbicas. E não, não é um blog de putaria...


Pra quem entende que opção sexual não tem a ver com caráter ou doença, ou não entende, mas quer entender... Porém, sobretudo, pra quem quer conhecer o processo de descoberta e como o auto pré-conceito por vezes atua, o quanto dificulta e que nunca é fácil...


Tenho minha opção sexual definida e tranquila: a-d-o-r-o mocinhos!!!! Porém, como já disse aqui, meu lado musical anda totalmente gay e para os meus amigos gays sou a mulher mais "bicha" que eles conhecem por entendê-los bem e creiam-me: isso é um super elogio!


Já trabalhei com homossexuais femininos em consultório e apesar da relação ter sido boa, não foi tranquila na hora da trabalhar a transferência erótica por falta de referêncial meu, admito... Eu simplesmente não sabia como lidar com essa carga transferêncial por ausência de referencial interno... Então, o processo sempre se perdia nessa hora...


Eu não tenho amigas lésbicas e sim, rola um certo receio de ser cantada desde que isso rolou uma vez com a irmã de um amigo meu, que não respeitou os meus nãos criando uma situação pra lá de constrangedora porque tive que ser meio agressiva com ela no meio de uma festa, com todo mundo parando pra olhar... Só assim ela se mancou e largou do meu pé...


Pensando agora... Não rola amizade com pessoas da minha idade, porém tenho pessoas mais velhas que são e que adoro, pessoas muito queridas, com as quais convivo numa boa...


E isso é pra dizer que no fundo eu não sei se isso é preconceito ou não... é?


Às veze acho preconceito uma coisa tão sutil, que pode se camuflar em coisas tão banais e pequenas pra passar desapercebido... E se preconceito passa desapercebido ele é malígno? num dá a sensação de que vai desaparecer no ar sem fazer mal a ninguém?


Só sei de uma coisa: um comportamento que me dá bronca em gays, masculinos ou femininos, e que já garantiram boas discussões entre meus amigos e eu é o fato de olharem pra qualquer um e dizerem internamente: é, foi ou será... e agirem como se nós tivéssemos que descobrir que somos gays, como se fosse o nirvana... Querem ser respeitados na sua escolha porém tendem a não respeitar a escolha alheia quando esta é hetero...


E não falei nada disso em função do blog e nem do convite para conhecer, foram reminiscências e reflexões, uma coisa puxou outra...


Vão lá visitar vão...
Enviado por Marie Jeanne Sermoud às 13:51"

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home