sexta-feira, novembro 30, 2001

Nossa, tem tanta coisa para comentar que eu nem sei por onde começo....

Hum... acho que vou começar pelas paty.net. Bem, eu não acho que seja preconceito ou coisa assim, mas a maioria das pessoas tem alguns conceitos um pouco estereotipados a respeito do que é ser gay. Algumas meninas até pediram desculpas pela confusão.. nem precisava, vocês não são culpadas de nada, mas se pediram eu aceito.... E você, Luzinha, não precisa ficar sem graça ou chateada ou coisa parecida, eu não fiquei brava, só quis esclarecer algumas coisas...
************************
"Este foi o comentário mais jeca e mais preconceituoso que eu já lí em toda minha vida. É por conta de tolas agressivas como vocês que não aceitam a própria sexualidade e que a usam como bandeira ou desculpa para agredir os outros que somos estereotipadas como putas bagaceiras , devassas e outras imbecilidades do tipo. Cresçam primeiro, aceitem a própria sexualidade que a partir daí nada do que os outros falarem importará mais. E aceitem o conselho de outra "lésbica" com muito experiência do que vocês, opção sexual é uma coisa pessoal , que não precisa ser discutida a boca grande e nem servir como bengala para a auto afirmação de vcs.
Se vcs estão carentes ou não conseguiram resolver o problema da sexualidade de vcs, vão fazer terapia, mas por favor não colaborem para nos transformar em personagens caricatas como vcs estão fazendo".

Esse comentário se refere ao post da Euzinh@, vou deixar para que ela responda, mas também gostaria de fazer meu comentário a respeito.... Cara Ana Carolina, não sei se para você é ou foi assim, mas para a maioria das pessoas, homem ou mulheres, a descoberta da homosexualidade é um período muito difícil justamente pela própria aceitação e aceitação das pessoas com quem convivemos. Aliás, a dificuldade de nos aceitarnos homosexuais vem da própria sociedade que impõe como correto um casal composto por homem e mulher. A mesma sociedade que ainda não foi capaz de aceitar nem a libertação sexual da mulher e um tanto de outras coisas....
Não me interessa se você é lésbica ou não ou tem mais ou menos experiência que nós, o importante aqui é o que nós sentimos e se queremos desabafar ou não. Concordo com você que experiência sexual é uma coisa muito pessoal, mas não que não possa descutido quantas vezes forem precisas. Aliás, podermos falar sobre o que quisermos -contanto que não fira ninguém, é claro- faz parte do progresso, principalmente pessoal.
************************
Esta foi a resposta do tal outro blog sobre nossos comentários...

"E vou responder aos dois comentários do post sobre lesbianismo aqui porque acho que não me fiz compreender: eu não fujo de ter amizade com mulheres lésbicas, simplesmente não acontece, ao menos com pessoas da minha faixa etária, tenho sim amigas mais velhas, senhoras mesmo! que simplesmente adoro e são lésbicas. Na boa.

O que fiz foi meio que refletir em "voz alta" se essa ausência não se atribuiria a um certo receio meu que existe sim e sou honesta em admitir, porque por mais que eu concorde com vcs, a minha realidade é que sei como lidar com o fato de ser desejada e até incomodada pelo desejo masculino, pois esse é a minha história de vida, pra isso eu tenho referencial interno! O que é novo, e portanto incomodativo, é lidar com o desejo feminino... novo e sem referêncial...

Porém, pode ser que a amizade não tenha rolado porque simplesmente não faz parte do meu universo, só isso... Porque sinceramente não me imagino olhando pra alguém e pensando: "Não vou ser amiga dela porque ela é gay". Isso é mediocridade e posso ser tudo nessa vida, menos mediocre.

Se dei a impressão de generalizar perdoem-me, assedio sexual é questão de caráter e não de sexualidade. Aliás, sendo muito sincera eu tb não acho que a homossexualidade é uma questão de sexualidade, não. Pra mim, pensando sempre cá com meus botões, o que determina a escolha sexual é a capacidade de amar e não o tesão. É como se a pergunta que determinasse a escolha fosse: Quem eu posso amar, meninas ou meninos? e conforme a resposta, que nunca é racional, é que se dá a determinação do tesãol, é por ai que penso mas posso estar errada, podem haver pessoas em que o tesão chegue antes do sentimento...

E pra finalizar Safo acredito que as pessoas associam homossexualismo com putaria por conta do histórico mesmo de homossexualismo masculino, os bailes gays e os getos... É a herança negativa que o homossexualismo feminino paga por ter levado tanto tempo pra sair do armário...
Enviado por Marie Jeanne Sermoud às 14:10"

Bem, eu acho que posso ter exagerado um pouco, sei que suas intenções foram as meçhores e você me parecey sincera, sem hipocrisia, entende? E o mais legal é isso... sim, acho que algumas das suas visões são extremamente deturpadas, mas quem não é assim? Não te culpo por isso, eu só acho legal levar as pessoas -e eu tb- a refletirem sobre certos assuntos. Afinal, quem não erra a respeito de outras pessoas? Seja porque ele beba ou se drogue, ou é negro, ou está vestido indevidamente, que atire uma pedra quem nunca tirou certas conclusões indevidas precipitadamente.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home