sexta-feira, novembro 30, 2001

Nossa Fá, você se esqueceu de um filme simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que também aborda este tema... é o Meninos não choram que conta a história de uma menina que se vestia como meninos. Ela acaba se apaixonando por uma garota e esta garota, sem saber que ela é uma menina, também se apaixona....
Vale a pena conferir

Nossa, tem tanta coisa para comentar que eu nem sei por onde começo....

Hum... acho que vou começar pelas paty.net. Bem, eu não acho que seja preconceito ou coisa assim, mas a maioria das pessoas tem alguns conceitos um pouco estereotipados a respeito do que é ser gay. Algumas meninas até pediram desculpas pela confusão.. nem precisava, vocês não são culpadas de nada, mas se pediram eu aceito.... E você, Luzinha, não precisa ficar sem graça ou chateada ou coisa parecida, eu não fiquei brava, só quis esclarecer algumas coisas...
************************
"Este foi o comentário mais jeca e mais preconceituoso que eu já lí em toda minha vida. É por conta de tolas agressivas como vocês que não aceitam a própria sexualidade e que a usam como bandeira ou desculpa para agredir os outros que somos estereotipadas como putas bagaceiras , devassas e outras imbecilidades do tipo. Cresçam primeiro, aceitem a própria sexualidade que a partir daí nada do que os outros falarem importará mais. E aceitem o conselho de outra "lésbica" com muito experiência do que vocês, opção sexual é uma coisa pessoal , que não precisa ser discutida a boca grande e nem servir como bengala para a auto afirmação de vcs.
Se vcs estão carentes ou não conseguiram resolver o problema da sexualidade de vcs, vão fazer terapia, mas por favor não colaborem para nos transformar em personagens caricatas como vcs estão fazendo".

Esse comentário se refere ao post da Euzinh@, vou deixar para que ela responda, mas também gostaria de fazer meu comentário a respeito.... Cara Ana Carolina, não sei se para você é ou foi assim, mas para a maioria das pessoas, homem ou mulheres, a descoberta da homosexualidade é um período muito difícil justamente pela própria aceitação e aceitação das pessoas com quem convivemos. Aliás, a dificuldade de nos aceitarnos homosexuais vem da própria sociedade que impõe como correto um casal composto por homem e mulher. A mesma sociedade que ainda não foi capaz de aceitar nem a libertação sexual da mulher e um tanto de outras coisas....
Não me interessa se você é lésbica ou não ou tem mais ou menos experiência que nós, o importante aqui é o que nós sentimos e se queremos desabafar ou não. Concordo com você que experiência sexual é uma coisa muito pessoal, mas não que não possa descutido quantas vezes forem precisas. Aliás, podermos falar sobre o que quisermos -contanto que não fira ninguém, é claro- faz parte do progresso, principalmente pessoal.
************************
Esta foi a resposta do tal outro blog sobre nossos comentários...

"E vou responder aos dois comentários do post sobre lesbianismo aqui porque acho que não me fiz compreender: eu não fujo de ter amizade com mulheres lésbicas, simplesmente não acontece, ao menos com pessoas da minha faixa etária, tenho sim amigas mais velhas, senhoras mesmo! que simplesmente adoro e são lésbicas. Na boa.

O que fiz foi meio que refletir em "voz alta" se essa ausência não se atribuiria a um certo receio meu que existe sim e sou honesta em admitir, porque por mais que eu concorde com vcs, a minha realidade é que sei como lidar com o fato de ser desejada e até incomodada pelo desejo masculino, pois esse é a minha história de vida, pra isso eu tenho referencial interno! O que é novo, e portanto incomodativo, é lidar com o desejo feminino... novo e sem referêncial...

Porém, pode ser que a amizade não tenha rolado porque simplesmente não faz parte do meu universo, só isso... Porque sinceramente não me imagino olhando pra alguém e pensando: "Não vou ser amiga dela porque ela é gay". Isso é mediocridade e posso ser tudo nessa vida, menos mediocre.

Se dei a impressão de generalizar perdoem-me, assedio sexual é questão de caráter e não de sexualidade. Aliás, sendo muito sincera eu tb não acho que a homossexualidade é uma questão de sexualidade, não. Pra mim, pensando sempre cá com meus botões, o que determina a escolha sexual é a capacidade de amar e não o tesão. É como se a pergunta que determinasse a escolha fosse: Quem eu posso amar, meninas ou meninos? e conforme a resposta, que nunca é racional, é que se dá a determinação do tesãol, é por ai que penso mas posso estar errada, podem haver pessoas em que o tesão chegue antes do sentimento...

E pra finalizar Safo acredito que as pessoas associam homossexualismo com putaria por conta do histórico mesmo de homossexualismo masculino, os bailes gays e os getos... É a herança negativa que o homossexualismo feminino paga por ter levado tanto tempo pra sair do armário...
Enviado por Marie Jeanne Sermoud às 14:10"

Bem, eu acho que posso ter exagerado um pouco, sei que suas intenções foram as meçhores e você me parecey sincera, sem hipocrisia, entende? E o mais legal é isso... sim, acho que algumas das suas visões são extremamente deturpadas, mas quem não é assim? Não te culpo por isso, eu só acho legal levar as pessoas -e eu tb- a refletirem sobre certos assuntos. Afinal, quem não erra a respeito de outras pessoas? Seja porque ele beba ou se drogue, ou é negro, ou está vestido indevidamente, que atire uma pedra quem nunca tirou certas conclusões indevidas precipitadamente.

quinta-feira, novembro 29, 2001

Bom,
Entrando nessa onda de "Eu Recomendo"... aí vão alguns filmes que abordam a temática gay...

Filadélfia (Philadelphia, 1993) De Jonathan Demme
Por mais crítica que o filme mereça, não há como negar um mérito: ele deu origem à onda de filmes gays no cinema americano nos anos 90. O oscarizado Tom Hanks é um advogado que perde o emprego ao descobrir que tem Aids e entra na justiça contra seus patrões. Antonio Banderas faz uma ponta como o namorado de Hanks.

Será que Ele É? (In & Out, 1997) De Frank Oz
Tudo bem, o título em português é péssimo. Mas, como o filme é engraçado, dá para relevar. A história todo mundo conhece: ao ganhar um Oscar, jovem ator dedica o prêmio a seu professor, que é gay. Ou não é? A dúvida rende boas risadas, principalmente no famoso teste "I Will Survive".

Garotos De Programa (My Own Private Idaho, 1991) De Gus Van Sant
River Phoenix e Keanu Reeves são dois garotos de programa que vagam juntos pelos Estados Unidos. Reeves é hetero e transa com homens só por dinheiro. Já Phoenix está apaixonado pelo amigo. Um belo filme, da época em que o diretor Gus Van Sant ainda fazia coisas boas e não bobagens como a refilmagem de Psicose.

Cabaret (Cabaret, 1972) De Bob Fosse
Liza Minelli tem a sua turma de fiéis devotos dentro da comunidade gay. Quando essa adoração é agregada a um roteiro e direção primorosos, coreografias precisas, o "segredinho" de Elke e o sedutor Maximilian, não há quem resista. Ou há?

Traídos Pelo Desejo (The Crying Game, 1993) De Neil Jordan
Bom, colocar "Traídos pelo Desejo" numa lista de longas gays é entregar o grande segredo do filme. Se bem que, a essa altura do campeonato, o tal segredo é bem conhecido... Mas, se você ainda não sabe, relaxe e curta essa tensa história de um terrorista do IRA que se sente estranhamente atraído por uma cantora e... o resto só vendo.

Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar (To Wong Foo, Thanks For Everything! Julie Newmar, 1995) De Beeban Kidron
Resposta americana para o australiano "Priscila, a Rainha do Deserto", o filme narra as aventuras de três drags que tentam atravessar os EUA. Ver os machões Patrick Swayze e Wesley Snipes e o versátil John Leziguamo "montados" já vale o filme.


Vitor Ou Vitória (Victor/Victoria, 1982) De Blake Edwards
Uma mulher que finge que é um homem que finge que é mulher. Esse é o ponto de partida (absurdo, né?) desse engraçado musical com a eterna noviça rebelde Julie Andrews. Mas quem rouba o filme são dois coadjuvantes: Robert Preston, como o empresário gay de Victoria (ou será Victor?) e Lesley Ann Down, uma loura burra irritante.

A Lei do Desejo (La Ley del Deseo, 1987 ) De Pedro Almodóvar
Antes de virar o latin lover favorito de Hollywood, Antonio Banderas fez diversos filmes com o diretor Pedro Almodóvar. Este é um prato cheio para os fãs do ator, que vão vibrar com os beijos apaixonados que ele troca com Eusebio Poncela. O filme ainda tem Carmen Maura vivendo um transexual e Maysa cantando Ne Me Quites Pas na trilha sonora.

Morango e Chocolate (Fresa Y Chocolate, 1994) De Tomáz Gutiérrez Alea
Essa deliciosa história consegue misturar crítica social e política, drama e comédia sem exagerar ou parecer piegas. Estudante e militante comunista fervoroso, David tem uma vida complicada. A confusão em sua mente aumenta quando conhece Diego, homossexual que não tem medo de dizer o que pensa do regime de Fidel.


Delicada Atração ( Beautiful Thing, 1996 ) De Hettie MacDonald
O filme perfeito para assistir com o namorado, de mãos dadas e suspirando bastante. A história: um tímido adolescente inglês apaixona-se por seu vizinho, e o vizinho apaixona-se por ele. Tudo muito simples, lindo e romântico. A trilha sonora, só com músicas da Mama Cass, é uma atração à parte.

Minha Vida em Cor de Rosa (Ma Vie en Rose, 1997) De Alain Berliner
Há vários filmes sobre adultos e adolescentes gays, mas este deve ser o único sobre crianças. A história gira em torno de Ludovic, um garoto de sete anos que decidiu ser menina, e sua família, preocupada com a opção do menino. Apesar da trama sugerir um drama pesado, o filme tem momentos divertidos.

A Gaiola das Loucas (La Cage Aux Folles, 1978) De Edouard Molinaro
Antes de assistir à refilmagem americana feita em 1996, confira o original francês, feito quase vinte anos antes. O remake pode até ser mais politicamente correto, mas esse é mais engraçado. Por que? Porque os originais Ugo Tognazzi e Michel Serrault são bem melhores que as cópias Robin Williams e Nathan Lane. Assista e comprove.

O Padre (Priest, 1994) De Antonia Bird
As relações entre Igreja e homossexualismo nunca foram muito boas. Esse filme coloca o dedo nessa ferida. Linus Roache é um padre que não tem coragem de assumir seu homossexualismo. Quando é pego aos amassos com seu namorado pela polícia, enfrenta a perseguição de seus superiores. Polêmica pouca é bobagem.


Morte Em Veneza (Morte A Venezia, 1971) De Luchino Visconti
Uma das melhores adaptações de um livro para o cinema de todos os tempos. A história do intelectual cinqüentão que viaja a Veneza e se apaixona pelo jovem Tadzio é um dos melhores filmes do italiano Luchino Visconti. É, no entanto, um amor impossível e que terminará de modo trágico. Imperdível.


Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959) De Billy Wilder
Décadas antes de "Priscilla, a Rainha do Deserto", Tony Curtis e Jack Lemmon já arrasavam com duas drag queens - e olha que o termo nem existia na época. Eles são dois músicos que, perseguidos pela máfia, têm que se esconder numa banda só de mulheres. A última frase do filme é antológica.

Amigas de Colégio (Fucking Amal, 1998) De Lukas Moodysson
Um "Delicada Atração" para as meninas. Tão romântico e suspirante quanto, só que em vez de dois adolescentes são duas que se apaixonam e vivem felizes para sempre. Não se assuste porque o filme vem da Suécia: ao contrário dos Bergmans e Dogmas, esse é bem levinho e alto astral.


Ligadas pelo Desejo (Bound, 1996) De Andy e Larry Wachowsky
Antes do sucesso "Matrix", os irmãos Wachowsky fizeram esse interessante suspense, que passou desapercebido nos cinemas. Uma injustiça, pois é um excelente filme. Gina Gershon é uma ex-presidiária. Sua vizinha, Jennifer Tilly, é casada com um gângster. Quando rola um clima entre as duas... o resto só vendo.


Felizes Juntos (Happy Together, 1997) De Wong Kar Wai
Um título pra lá de irônico, afinal o casal do título vive infeliz. Mesmo assim, os dois (chineses de férias na Argentina) não conseguem ficar longe um do outro. E dá-lhe brigas, traições e reconciliações. Por esse fantástico trabalho, Wong Kar Wai ganhou o prêmio de melhor diretor em Cannes.

Fome de Viver (The Hunger, 1983) De Tony Scott
Catherine Deneuve e David Bowie são dois vampiros finíssimos. Quando ele começa a envelhecer, ela decide procurar uma nova companhia. A escolhida é uma médica, vivida por Susan Sarandon. Depois de ameaças em vários filmes, La Deneuve finalmente curte em amor lésbico, em grande estilo.

O Celulóide Secreto (The Celluloid Closet, 1995) De Robert Epstein e Jeffrey Friedman
Documentário sobre a história do homossexualismo (e da repressão dele) no cinema, desde a época do preto e branco até os anos 90. O mais interessante é perceber como filmes aparentemente "inocentes" têm fortes elementos gays escondidos. Depois desse documentário, é impossível ver "Ben Hur" com os mesmos olhos".


Querelle (Querelle, 1982) De Rainer Werner Fassbinder
Último filme do alemão Fassbinder e um de seus trabalhos mais ousados. O Querelle do título é um marinheiro que perde uma aposta e tem que transar com o dono de um bordel. Apesar da resistência inicial, ele acaba gostando. Muita gente diz que o filme é uma obra-prima; outros garantem que é uma farsa. Assista e decida.

Loucas Noites de Batom (Pedale Douce, 1996) De Gabriel Aghion
Adrien (Patrick Timsit) não quer revelar no trabalho que é gay, e conta com a ajuda de sua melhor amiga, Eva (Fanny Ardant), para o acompanhar em um jantar na casa do poderoso banqueiro Alexandre (Richard Berry). Alexandre, que é casado, se interessa por Eva. Dona de uma boate gay, ela questiona as preferências sexuais de Alexandre.


Paixão Selvagem (Je T'aime, Mon Non Plus, 1975 ) De Serge Gainsbourg
Joe D'Alessandro é um caminhoneiro gay e Jane Birkin, uma garçonete tão magra que parece um menino. O estranho romance dos dois é a base desse filme, baseado na famosa canção do diretor Serge Gainsbourg, "Je T'aime Mon Non Plus" (aquela cuja letra é composta de suspiros e gemidos, sabe?)


Priscilla, a Rainha do Deserto ( Priscilla, Queen of the Desert, 1994 ) De Stephan Elliott
O filme que tornou as drag queens famosas no mundo inteiro e, junto com "O Casamento de Muriel", fez as pessoas acreditarem que todo australiano é fã do Abba. A Priscilla do título é um ônibus que transporta as heroínas Mitzi, Felicia e Bernardette pelo interior da Austrália. E dá-lhe plumas e paetês no deserto.

Bom... é isso aí!!
Não sei se todos tem a ver com vc que visita esse nosso blog, mas de qualquer maneira será ponto de partida para quebra ( ou até mesmo confirmação) de alguns estereótipos.
Bjos,

Euzinha, Euzinha...
Acho q há um processo kármico entre nós...rs
Simplesmente A-D-O-R-O Saramargo!!! Recomendo outros dois, já que o mais difícil dele vc leu e gostou, certamente irá
AMAR: Ensaio sobre a cegueira e A Caverna... são fabulosos.
Recomendo,

Meninas vocês viram? nosso blog vai completar 1000 visitas em menos de 1 mês, não é demais? Nós somos um sucesso!!!
Ei, você que for o milésimo visitante avisa, tá? :o)

Eu:
Aqui tem lugar pra preconceito?
PQ eu num mandei e-mail mas tb quero blogar, só pra curtir...

Luzinha:
oi, Safo! ó, rolar, num rola, capaz! só que num é um blog tipo aquele das delícias, sabe? tem meninas de várias idades e talz, inclusive minha filha de 15 anos também bloga, pode falar de tudo, numa boa, só que com moderação. por mim num tem problema nenhum, mas como tem outras meninas, é preciso perguntar a elas. Tu te importas se eu perguntar? Me digas o que tu achas, tá?

Este aí fou meu comentário àquele blog da menina hétero...

A incerteza de saber quem é gay ou não já é um bom começo pra se pensar que não devemos evitar ter amigos gays ou lésbicas. Acho que o que vc deve querer é não ter contato com pessoas promíscuas, qualquer que seja a orientação sexual (afinal heteros lascívos incomodam tanto quanto os gays, não!?). Mas ainda assim convivemos com o esteriótipo de que homossexualidade é sinônimo de promiscuidade. Cuidado. Não caia em generalizações. Podem existir muitos que assim se comportam, com existem outros tantos que não são assim. Basta saber onde vc procura e encontra as suas amizades e companhias :P
E quanto à opção, da mesmo forma que eu procuro ser respeitada, aceito e tolero aqueles que não gostam das mesmas coisas que eu, não entendo essa história de ficar determinando por um estilo de roupa ou por um sutil falar que é ou não homossexual. É aquela história muito batida de que não se pode julgar um livro pela capa, sem conhecer o conteúdo. Se nem eu me conheço por inteiro, como vou conhecer o outro???

ei Fá, não vem com muitos elogios que eu fico vermelhïnh@ :P
que bom que vc acha legal as coisas que eu escrevo... se vc soubesse o quanto eu sou insegura quanto a isso...
por sinal, mudando um pouquinho o foco do assunto desse blog (mulheres, é claro), eu tô arrancando meus cabelos porque tenho trabalhos pra entregar mas estou sem a mínima inspiração. fazer o que!!!
então, se seu dia ontem foi uó, o meu foi 2x uó
de manhã eu tive uma discussão tradicional com meu pops, onde mais uma vez ele me torrou a paciência com reclamações por causa do meu curso de História. é foda! acabou com meu dia...
depois deu uma melhoradinha... eu estou lendo um livro muito bacana do José Saramago, Evangelho Segundo Jesus Cristo, uma versão muito peculiar sobre as histórias que encontramos na bíblia. Recomendo... o melhor trecho que lia té agora, reproduzo aqui:

"Maria, deitada de costas, estava acordada e atenta, olhava fixamente um ponto em frente, e parecia esperar. Sem pronunciar palavra, José aproximou-se e afastou devagar o lençol que a cobria. Ela desviou os olhos, soergueu um pouco a parte inferior da túnica, mas só acabou de puxá-la para cima, à altura do ventre, quando ele já se vinha debruçando e procedia do mesmo modo com a sua própria túnica, e Maria, entretanto, abrira as pernas, ou as tinha aberto durane o sonho e desta maneira as deixara ficar, fosse por inusitada indolência matinal ou pressentimento de mulher casada que conhece seus deveres. Deus, que está em toda a parte, estava ali, mas, sendo aquilo que é, um puro espírito, não podia ver como a pele de um tocava a pele do outro, como a carne dele penetrou a carne dela, criadas uma e outra para isso mesmo, e, provavelmente, já nem lá se encontraria quando a semente sagrada de José se derramou no sagrado interior de Maria, sagrados ambos por serem a fonte e a taça da vida, em verdade há coisas que o próprio Deus não entende, embora as tivesse cirado. Tendo saído para o pátio, Deus não pôde ouvir o som agônico, como um estertor, que saiu da boca do varão no isntante da crise, e menos ainda o levíssimo gemido que a mulher não foi capaz de rerpimir. Apenas um minuto, ou nem tanto, repousou José sobre o corpo de Maria."

Acho simplismente fantástico o jeito que Saramago escreve, a sutil ironia das palavras... recomendo!

::::::::::::::
Alguns comentários: eu tenho certeza que vcs pouco sabem sobre meus comportamentos sexuais (mesmo pq nem eu mesma sei), mas o fato é que como eu já disse anteriormente, não faço distinção entre sexo (não que eu não identifique, hehehehehe), ou seja, sou aquilo que os outros gostam de chamar de bissexual. Ok, eu jogo essa classificação no lixo! Não tô afins de rótulos. Mas eu apenas gostaria de pontuar aqui, como fez a Safo quando contou que nunca beijou uma menina na boca (decentemente), que eu não sou a mais experiente em termos de mulheres. Posso dizer que já cheguei muito mais do que "nos finalmentes" e que sexo com mulheres realmente é muito bom. Bom demais!!! Mas não sou radical e ainda não aboli o membro fálico do meu cotidiano. :P membro fálico... hahahahaha só achei engraçado escrever isso... rsrsrsrsrs

Agora alguns comentários sobre o que andam falando sobre nós:

Não sei o porquê, mas algumas pessoas insistem em pensar que lesbianismo é sinônimo de putaria, que lésbicas só pensam em sexo, etc... E eu, sinceramente, não entendo isso... sexualidade e sexo, apesar de bem parecidas, são um bocado diferentes...

Outra coisa... é claro que pode acontecer o equívoco de uma menina que gosta de meninas querer uma que gosta de meninos e, pior, insistir (o que, concordo, é extremamente chato)do mesom jeito que pode acontecer quando um menino está interessado por uma garota ou o contrário. Mas isso não significa que todos meninos são assim e não significa também que todas as lésbicas são assim.

E não adianta evitar ter amigas lésbicas, já que você só vai poder evitar as assumidas. E as meninas que não são assumidas -que aliás, acredito eu, são a grande maioria- como você vai poder saber?

Um post sobre o nosso blog em outro blog.

"E recebi a visita da Safo que tem um blog formado por lésbicas. E não, não é um blog de putaria...


Pra quem entende que opção sexual não tem a ver com caráter ou doença, ou não entende, mas quer entender... Porém, sobretudo, pra quem quer conhecer o processo de descoberta e como o auto pré-conceito por vezes atua, o quanto dificulta e que nunca é fácil...


Tenho minha opção sexual definida e tranquila: a-d-o-r-o mocinhos!!!! Porém, como já disse aqui, meu lado musical anda totalmente gay e para os meus amigos gays sou a mulher mais "bicha" que eles conhecem por entendê-los bem e creiam-me: isso é um super elogio!


Já trabalhei com homossexuais femininos em consultório e apesar da relação ter sido boa, não foi tranquila na hora da trabalhar a transferência erótica por falta de referêncial meu, admito... Eu simplesmente não sabia como lidar com essa carga transferêncial por ausência de referencial interno... Então, o processo sempre se perdia nessa hora...


Eu não tenho amigas lésbicas e sim, rola um certo receio de ser cantada desde que isso rolou uma vez com a irmã de um amigo meu, que não respeitou os meus nãos criando uma situação pra lá de constrangedora porque tive que ser meio agressiva com ela no meio de uma festa, com todo mundo parando pra olhar... Só assim ela se mancou e largou do meu pé...


Pensando agora... Não rola amizade com pessoas da minha idade, porém tenho pessoas mais velhas que são e que adoro, pessoas muito queridas, com as quais convivo numa boa...


E isso é pra dizer que no fundo eu não sei se isso é preconceito ou não... é?


Às veze acho preconceito uma coisa tão sutil, que pode se camuflar em coisas tão banais e pequenas pra passar desapercebido... E se preconceito passa desapercebido ele é malígno? num dá a sensação de que vai desaparecer no ar sem fazer mal a ninguém?


Só sei de uma coisa: um comportamento que me dá bronca em gays, masculinos ou femininos, e que já garantiram boas discussões entre meus amigos e eu é o fato de olharem pra qualquer um e dizerem internamente: é, foi ou será... e agirem como se nós tivéssemos que descobrir que somos gays, como se fosse o nirvana... Querem ser respeitados na sua escolha porém tendem a não respeitar a escolha alheia quando esta é hetero...


E não falei nada disso em função do blog e nem do convite para conhecer, foram reminiscências e reflexões, uma coisa puxou outra...


Vão lá visitar vão...
Enviado por Marie Jeanne Sermoud às 13:51"

quarta-feira, novembro 28, 2001

Euzinha.... ai ai,
Vc escreve bem d+ cara!!!
Parabéns mesmo..hehehe
Acho q estou apaixonada (aluguel). rs
Como sempre, e pra não perder o hábito, concordo em gênero, número e grau com vc...
Quanto a vc dona Pi... que história é essa de deixar pra depois as suas histórias? Uai, isso naum se faz, ô meu!
Tudo Ponto Com... um beijo pra vc tb... smach!
Até que enfim o povo resolveu se manifestar...
Hj meu dia foi uó de cansativo, mas naum dá pra ir pra cama sem antes tc nesse blog ( isso aqui tá q nem o Jô... rs).
Como viram, não tenho nada a declarar de muito importante ou cult como a Euzinha sempre o faz..., mas deixo minha presença registrada.
Beijos,

então, mulherada... eu tava até esquecendo quem eu realmente era, pq um dia sem falar com vcs já é sinônimo de loucura :P vai entender a mulher aki :P
pelo visto o espírito poético contaminou todas vcs, né!? pois eu estou aki aplaudindo a Safo pelo bom gosto e pela busca histórica do termo lésbica (se vcs não sabem, eu sou quase uma historiadora!!!). está desculpada pq dançou o tcham, ok? mas vê se não comete esse tipo de falha de novo!!! rsrsrsrs
já que vcs mais uma vez tocaram no assunto de se assumir e assumir a homossexualidade para parentes e amigos, gostaria de dar minha opinião:
o que mais me entristece é o quanto essas pessoas que nos recriminam, ou melhor, condenam o comportamento homossexual, cometem de hipocrisias entre quatro paredes. Explico melhor: eu acredito que o desejo humano não é representado por gênero, o que significa que o seu prazer não tem cara. A cultura da tua sociedade diz que vc deve ter relacionamentos "x" e "y" pq está dentro do que essa sociedade considera como normal. ok, as leis da sociedade são feitas pelos homens que a compõem, porém, está sujeita a uma série de interesses que não se resumem apenas ao prazer. O que significa que coisas como a economia, ou a necessidade de uma maior índice de natálidade influenciam, e muito, quando se vai defender idéias, como Paulo fez em seu tempo (aquele apóstolo) de virgindade e castidade, por exemplo. É tudo muito complicado, mas de qualquer forma o que é importante pensar é em como o fato de aceitar um comportamento homossexual ou não está sujeito aos valores da sociedade da qual fazemos parte.
Mas fora toda essa história, continua sendo muito foda perceber quando gostamos de mulheres e aceitar isso. Meu é complicadíssimo.

Pô Pi, vc custa aaparecer e quando aparece já chega indo?!
Relaxa a perereca e aproveita e goza.......

Aí pequena vai estudar vírgula falô?! Larga de ser nerdinha do firinfinfim! rs....
Safo, fatima, e everybody que frequentam nossa salinha maior que coração de mãe, nossa comunidade simpatia, um beijo grande, e vai aí a minha frase básica prá quem nào conhece...
aí pi: "Surdo fica o cego quando escuta o que não vê"
é isso... então à vida!!!

oi gente, escrever aki é tudo.com!!!! tenho estorias hilarias, depois eu conto. A pequena aki tem que estudar, para minhas amigas: EU AMO VCS!!!!!!!!

terça-feira, novembro 27, 2001

Safo,
Não esquenta, pois um falar de um assunto como homossexualidade realmente é phoda.com, rs...
Olha, eu por exemplo não assumi esse meu lado pras pessoas q mais amo na minha vida (q são: minha mãe e minha irmã). Mesmo tendo uma relação aberta, cara... esse tipo de assunto aqui é fora de cogitação...
Isso é meio paranóia, pois detesto mentir... Sábado, por exemplo.... minha mãe me ligou e eu estava com as meninas lá na Mikonos...
Tive de mentir pra ela... voltei super arrasada pra mesa e num instante fui embora...
Acho isso uó... mas tb sinto q seria pior se eu falasse td q sinto...
Portanto,
o jeito é relaxar e deixar rolar...

segunda-feira, novembro 26, 2001

Adorei estas fotos.


Eu fui a única aqui que ainda não confessou a paixão pela poesia... deixo registrado então uma de Safo, a deusa de Lesbos...
A uma mulher amada

Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar,
quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.

Sinto um fogo sutil correr de veia em veia
por minha carne, ó suave bem querida,
e no transporte doce que a minha alma enleia
eu sinto asperamente a voz emudecida.

Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.
Não ouço mais. Eu caio num langor supremo;
E pálida e perdida e febril e sem ar,
um frêmito me abala... eu quase morro... eu tremo.



(fragmentos de um poema)

Tradução de Joaquim Fontes

Eu acho que o povo que lê isso aqui não sabe, mas eu nunca fiquei com uma garota (por isso fiquei empolgada no tal beijo nadavê q dei numa menina... risos)...
Quando eu caí na real e pensei "Porra, meninas te atraem!!!" fiquei tão encanada, mas tão encanada que me deu crise de desespero!!! Sério mesmo, eu achei super foda imaginar que queria sair com uma menia... pra ver como é essa merda de mundo onde vivemos... a coisa mais foda do mundo é você não se aceitar como você é!!! Chorei, e pra tentar falar com alguém sobre isso -e olha que foi pela net- foi um custo com direito a tremor, suar frio, etc...
Agora tranquilo, continuo meio no armário -acho que todo mundo é assim- mais que a maioria das minhas amigas, acho, mas pelo menos não tenho mais medo de mim e olha, estou bem mais feliz :o)

Mais...

"As pessoas acham difícil imaginar relações sexuais sem a presença do pênis. Mas as lésbicas amam com todo o corpo, com as mãos, os dedos, a boca, a língua, as pernas, os seios... e a imaginação, descobrindo partes do próprio corpo e do corpo da companheira para o prazer."

aqui.

"A palavra lésbica tem origem no nome da cidade de Lesbo, capital de uma Ilha na Grécia, onde, há mais ou menos 2.600 anos, nasceu e viveu a mais famosa e poetisa grega, uma mulher chamada Safo.
Safo foi uma revolucionária audaciosa. Fundou a Escola para Mulheres, onde só ensinava poesia e música, como também - e principalmente - a emancipação da mulher.
A palavra lésbica passou então a designar mulheres que amam mulheres.
Para nós lésbicas, essa palavra tem uma origem muito bonita, com uma conotação de força e liberdade. Porém, a sociedade repressiva utilizava a palavra lésbica como um palavrão, com a intenção de ferir e ofender. Outros nomes dados para mulheres que amam mulheres também são usados de forma pejorativa: sapatão, fanchona, machona, mulher macho, paraíba etc.
Homossexuais masculinos e lésbicas usam também as palavras entendida e gay como sinônimo de lésbica.
Os homens homossexuais gozam de privilégios culturais e econômicos e de aceitação social, que nos são negados. Somos mulheres e não queremos ser confundidas com os valores da homossexualidade masculina.
Por isso, insistimos em ser chamadas de lésbicas."

Além do que eu coloquei aqui tem muita coisa interessante neste site. Vale a pena conferir.

Putz!!! Ontem eu tava muito louca mesmo, mas em compensação hoje tô com uma baita dor de cabeça!!! hehehehe Poxa Fá, vc me entregou!!! Mas eu tava só zoando, num tava dançando mesmo... tanto q eu parei em 5 segundos (conta direito, né?)!!! E aew Fá, as meninas são legais, né?
Tudopontocom
Falando em tudopontocom finalmente resolveu meter o dedo aqui, né Lu?!

Bom gentem....
Esse fds foi super 10... kbei conhecendo a tchurma toda...
Finalmente...hehehehe
E hj, por sinal, a Safo estava super relax...
Bom, acho q tds as vezes q formos sair, vamos encharcar a menina de cerveja...
Imaginem a Safo dançando o Tchan...hahaha
Eu não imagino, pusq simplesmente o vi...
Safo.... vc estava 10 cara! rs
Ahhhh
Outro coments....
Imaginem q encontro lá na Gis uma amiga de faculdade, que por sinal trabalhou comigo...
Engraçado, mas fiquei super sem graça de encontrá-la ....
Vida mais besta...
Daí, relaxei....tb, depois de 1.000 cubas e vodkas... quem não relaxaria...hahaha
Inté parece q bebo...hohoho
Moçada... tô amando essas nossas aprontadas....
Bjos,

domingo, novembro 25, 2001

Safo do firinfinfim, ó eu aqui fiote de cruz credo! Só prá vc não dizer depois que eu sou traidora do movimento, falô?!
Bom, dando uma espiadinha marromeno no que se passa nesse tal de blog, eu vi, ou melhor, senti, quando eu entrei aqui que o ar é pura poesia...
Prá não fazer diferente, Cecília...(prá vc essa Fa!)


Cânticos – Cecília

II

Não sejas o de hoje.
Não suspires por ontens...
Não queiras ser o de amnhã.
Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens.
Em todas as existências.
Em todas as mortes.
E sabe que serás assim para sempre.
Não queiras marcar a tua passagem.
Ela prossegue:
É a passagem que se continua.
É a tua eternidade...
É a eternidade.
És tu.

Beijocas

quinta-feira, novembro 22, 2001

OI Gentemmmmmm...
Mais uma vez estou aqui pra deixar registrada minha marca....
Bom, Euzinha... achei lindo o site.... mas aqui, esse Jornal é Tupiniquim mesmo....
Aí vai mais uma pra render comentários... de Adélia

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café , deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.


Sábia essa Adélia... quem há de negar que o sentimento é a coisa mais fina do mundo?
ai ai ai

E para vcs que gostam de poesias, aí vai uma dica: Jornal de Poesia. Uma página feita pelos nossos amigos "além mar".
bjos

Se vamos falar de poesias e poetisas não podemos esquecer desta aí que eu reproduzo. Afinal, ela é um ícone da luta das mulheres por mais espaço na sociedade... além das más línguas dizerem que ela tb usava muito bem a língua :P
Não deixem de visitar o site pra ar uma olhadinha e saber mais sobre ela... Tem muita coisa bacana.

Saudades
Florbela Espanca
Saudades!Sim...talvez...e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?...AH! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagradao como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

Eu também sempre brigo pela causa, mas depois fico pensando se vão descobrir e tals... mas eu nunca tive coragem de questionar se nunca passou pela cabeça dos meus colegas uma relação homosexual. O máximo que fiz foi questionar a postura deles diante um homosexual... Mas defendo com unhas e dentes!!! Não que eu saia na rua gritando "Orgulho gay!!!", mas não admito um vacilo das pessoas que convivem comigo. Falo mesmo e só penso depois....rs.

quarta-feira, novembro 21, 2001

Não sei se já comentei, mas amo poesia......
Intão, resolvi colocar uma pra vcs aqui....
São minhas poetas favoritas: Adélia Prado e Cecília...
Hj, irei mandar um de Cecília:

Canção

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.
O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...
Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.
Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles

Povo, se eu estiver falando d+, me avisem....
Aliás..... manifestem...
Ou esse blog naum é blog?
hehehe
Beijus

Olhem só.....
Hj, na sala de reunião de professores, surgiu o debate...
Vc entregaria seu filho nas mãos de um professor(a) gay?
Foi muito hilário, pusq eu e um outro amigo meu ( q por sinal foi meu namorado tb), tivemos relação homo... e tanto eu como ele sabemos da história do outro... sacam?
Então... voltemos ao assunto...
Daí, tanto eu como ele defendemos com tanta veemência a causa, q o povo ficou olhando pra gente sem entender..... foi esquisito, q no final, um outro professor perguntou pra gente....
Me respondam, os dois "avançadinhos"... - Vcs já tiveram relação homo?
Daí, eu fiquei de forma estática, e o meu amigo... muito esperto por sinal.... retribui a pergunta....
Silêncio mortal na sala...
Daí, ele completa... duvido q aqui ninguém nunca tenha tido um relacionamento como essa ou um desejo ....
Agitação geral.... mas pelos olhares... deu pra perceber que no meu meio de trabalho,não somente eu e o meu ex... tivemos relações homo...hahaha.
Tinha de compartilhar isso com vcs....

Meninas... eu queria dizer que eu não quis estragar o site colocando "várias" fotinhos (tipo, a mais tiete) do meu filminho preferido :P rsrsrsrsrs e agora eu acabei de me entregar :P Mas essa é uma longuíssima história...
::::::::::::
E ontem eu entrei numa saia justa. Estava no tel. com mamãe. Detalhe: trabalhando e vendo as atualizações do blog aqui. Bem, daí eu vi as maravilhosas fotos da Angelina "gatíssima" Jolie e soltei uma exclamação suspeita, que digamos, não foi bem entendida por mamãe. Pois bem, surgiu, então, o assunto de que meu pai (ai, ai, ai,) havia entrado numa página que eu, a mais burrica do mundo, acessei de casa. Ou seja, o meu blog pessoal lugardemeninas (que eu acabei deletando por maiores problemas....) onde eu contava várias das minhas contestações e dúvidas sexuais e tals. A pior, né!? Bem, meu pai pedia a sua legítima esposa, que por sinal é minha mãe, que averiguasse quem era a menina do site e que experiências eram aquelas... xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiii eu fiquei meio sem saída, mas dei uma enrolada legals... espero que ele nem lembre mais de me perguntar sobre isso... senão... vou ter que falar a verdade??? ou vou, mas uma vez, colocar a culpa na "amiga"? Provavelmente...
bjos

terça-feira, novembro 20, 2001

Gentem,
Tenho por mania falar demais, viu?
Não se assustem... todos os dias irei passar por aqui... e costumo deixar registrado minha passagem.
Afinal, sou uma mulher marcante e modesta tb... hehehe
Mais uma vez meu texto vai pra vc, Euzinha... Bacana vc falar que não gosta do sexo das pessoas
e sim das pessoas. Frase maneira.... Irei adotar como sendo minha...hohoho
E o resto do povo? Fala nada naum?
Beijinhos,
Ever.....

Rsrsrsrs :P Sorry... não serei mais inconveniente... rsrsrsrsrs

Mas eu adoro essas meninas... esse filme... essa história... e tudo àquilo que ela me remete...
Talvez eu conte, um dia a vcs, a história do meu primeiro amor... :P
será que ela sabe o quanto ela é importante pra mim??? E o quanto foi tb!!!

Elas não são uma gracinha???

Mais fotinhos do filme... pq eu sou fanzoca :P


Falei pra vcs do filme Fucking Amal. Pois é bem legal. Super bonitinho :P
E faz parte muito da minha vida. Marcou a época que eu estive descobrindo minha sexualidade e etc.

Podem babar meninas... esse papel de parede foi o meu amigo Frajuto que fez e tá lá no blog dele... reticencias.cafecombytes.com

Para vcs concordarem, ou não :P
"É curiosos como as mulheres se acham afastadas da realidade. Elas vivem num mundo à parte, que não se parece nada com que já existiu até hoje nem jamais existirá. É um mundo belo demais, e se elas fossem tentar colocá-lo de pé, esse mundo desabaria ao chão antes que o dia chegasse ao fim. Um certo e escabroso fato, com o qual nós, os homens, aprendemos a conviver alegremente desde o dia da Criação (...)." Joseph Conrad, Heart of Darkness.

Sabe, o meu Deus não julga as pessoas pelos seus sentimentos. Somente as "boas" pessoas que moram aqui fazem isso. As que fazem tudo certo, sabe?
Mas também acho que não adianta sairmos brigando com todos, sou mais viver minha vidinha numa boa tomando certos cuidados em certos lugares e tentar ser feliz. Sei que essa não é a melhor maneira, mas prefiro ficar sossegada no meu canto apesar de não resistir muito sempre... eu já discuti várias vezes isso. O pior é que sempre foi com pessoas que eu acreditava ser super inteligentes... fazer o que, né?

Até a minha mãe, que eu considero uma pessoa super inteligente, não tem religião e segue as próprias crenças reprime esse tipo de coisas... antes eu gostava de perguntar pra ela o que ela acharia se eu fosse lésbica, e ela sempre fazia cara feia, apesar de que não levava a sério... A minha família poe parte de pai é extremamente religiosa e eu nem sonho em tocar no assunto. Meus colegas se mostram super preconceituosos...



Pessoas, eu achei muito interessante o texto que a Ever fez antes de começar a escrever conosco e, por isso, vou colocá-lo aqui, pois ele estava muito escondidinho...

"Euzinha,
Vc tem toda razão... falar é fácil... mas encarar uma homossexualide ou até mesmo bissexualidade não é fácil. Isso porque vivemos numa sociedade hipócrita, onde as pessoas não se assumem... o status é o que comanda tudo...
Outro comentário... Experimentar a pele feminina realmente é tudo, principalmente se essa pele for a mesma pele da pessoa que amamos... aiai!
Engraçado, q há tempos atrás ( exatamente há 6 meses) tinha uma visão estereotipada do comportamento homo e bi ( assim como vc, detesto nomes... mas são inevitáveis)... somente quando me vi em uma relação homo q percebi q naum se tratava de uma doença ou mesmo desvio de comportamento. Por mais abertos que possamos ser, sempre é barra enfrentar uma relação assim... mesmo porque não é comum ver um casal homo pela rua andando de mãos dadas... e quando estamos com uma pessoa... gostamos de abraçar, beijar, o que não é possível em tds os lugares quando se trata de relacionamento gay. O preconceito ainda é grande, apesar dos grandes avanços..."

Concordo, concordo e concordo,
que Deus não seria injusto quanto ao desejo, mas aí nós caímos nas graças daqueles que dizem que isso é "coisa do diabo". E gostar de meninas continua sendo complicado, difícil e sinônimo de coragem. Sim, pq no final nós temos que optar (infelizmente, Safo) por mentir as pessoas que convivemos e esconder nossos desejos por medo de repressão. Vou contar uma história que certamente vcs devem conhecer bem. Quando eu comecei a sair com a amiga amiga "especial" não encarava com cuidado a posição de ser lésbica, o que significa que eu não acreditava que as pessoas poderiam reagir de forma violenta pq eu estava saindo com uma garota. Ela sempre me falava que não era saudável que a gente expressa carinhos públicos e etc. Que, na verdade, tomassemos cuidados extras. Nós estavamos voltando do cinema, tinhamos assistido "Fucking Amal" (filme que eu recomendo, garotas!!!) e fomos pegar ônibus. Em plena Av. Paulista (o que supostamente indicaria que as pessoas não estariam preocupadas com o que nós estivessemos fazendo), no ponto de ônibus, alguns simpáticos garotos começaram a mexer com a gente. Aquele história de "oi gatinha" e etc. Nada muito estranho. Mas como nós não ligamos e estávamos perto uma da outra eles começaram a xingar muito a gente, de sapatão pra baixo. Foi péssimo. Chorei muito. E percibe como seria difícil assumir isso pra sociedade. O quanto eu teria que lutar ainda pra levar a vida do jeito que eu sou. Pq não é opção. Tão pouco defeito. Eu sou assim, como vcs tb são. Eu nasci com desejo por mulheres. Sem achar a menor graça em transar com homens. Isso, pra mim, é natural. Tão natural quanto para as heteros é gostar de homens. Na verdade, eu nem acretido que as coisas sejam tão fixas assim. Eu digo que gosto de pessoas, não do sexo que elas possuem. Talvez "os outros" irão me chamar de "bi". Eu prefiro ser eu mesma.

segunda-feira, novembro 19, 2001

Safo... e euzinha,
Coisa mais bacana o q vocês registraram aqui...
Sabem q eu sou de um lar extremamente católico... imaginem minha posição em
relação a esse lance de homossexualidade. Meu julgamento em relação a isso é que
Deus não seria injusto o suficiente em nos incuntir um desejo, se esse desejo é pecado...
Pecado e as coisas que desagradam a Deus é tudo aquilo que fazemos com consciência
e com maldade... Portanto, não me sinto mal com relação ao que sinto... também não me sinto
a vontade em relação à sociedade, visto que vivemos em meio a hipocrisia.
Uma coisa vcs podem ter certeza: as pessoas que mais criticam e dizem que é aquilo ou isto e pecado, são
as que mais praticam... A isso damos o nome de mecanismo de defesa....
Bom... fiquei feliz pelo convite de participar desse pequeno diário aqui...
Vcs estão de parabéns!!!
Sempre estarei aqui pra ler e tb registrar minhas loucuras
Bejinhos!!!!

Eu nem discuto com evangélicos mais sobre isso, desisti. Mas o que me deixa mais indignada é quando pessoas inteligentes, do nosso convívio (ou não) mostram certo repúdio à homosexualidade. E o pior é que tentam esconder este preconceito, mas na hora de provar....
O que me deixa mais indignada ainda é eu não poder conversar abertamente com meus amigos e pior, com a minha própria mãe, por medo!!! É saber que as pessoas encaram isso como uma doença a ser curada e, os que se dizem mais moderninhos e sem preconceito, dizem que é opção.
Como se fosse minha opção mentir pra minha mãe, evitar comentários em frente aos meus amigos, ser tratada diferente... como se fosse opção não poder beijar ou abraçar uma pessoa que vc gosta porque o resto do mundo não aceita isso.

Agenda Cultura Lébica!!! rsrsrsrsrsrs gostei... :P acho que é isso, aí!!! além da gente falar um pouquinho sobre as coisas que pensamos sobre gostar de meninas, acho legal dar umas dicas sobre onde ir e etc.
:::::::::::::::::::::::
Estou envergonhada, pq ainda não fui confirir nada do Mix Brasil. Mas acho que isso é resultado de uma espécie de contaminação préconceituosa rsrsrsrsrs ou seja, não tô muito afins de encontrar aquelas figuras manjadas do ambiente gay paulistano... urgh, tô passada hahahahahahahaha....
:::::::::::::::::::::::
Estive conversando com um amigo que é evangélico. A primeira vez que eu fiquei decepcionada com ele foi quando ele fez o comentário clássico de que a "homossexualidade desagrada a Deus". Eu sou muito emotiva (tipo sensível, saca!?) e por qq coisinha fico com os olhos cheios d'água. Bom, aí já viu né!!! Eu fiquei supertriste pq ele disse isso e acabei com mais encucações na cabeça. Mas na verdade o que acontece é o seguinte: eu não consigo entender como essas pessoas, religiosas, que se dizem porta-vozes da palavra amorosa e boa de Deus, podem julgar o outro, o diferente de forma tão cega e (me perdoem) ignorante. Sim, pq apenas os ignorantes utilizam argumentos vazios como esse. Quem conhece um pouquinho mais de história sabe que tudo aquilo que estudamos como desenvolvimentos das sociedades humanas sempre esteve sujeito a conjunturas, interesses, contextos. Ou seja, nenhuma decisão é tomada ao acaso, sem intereferência da mão imperfeita do homem. Se aquelas são as palavras que Deus passou àqueles homens "abençoados", então ele certamente não é um Deus bom e eu me reservo o direito de não acreditar nele. Se o inferno for o lugar destinado àqueles que aceitam e convivem com o diferente e assumem seus desejos sem julgamentos, é pra lá que eu vou. Não quero passar a eterninade num paraíso hipócrita e elitista.

sábado, novembro 17, 2001

Momento de cumplicidade:
tô sendo brega???

Meninas conhecer vocês foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos, sem exagero.... viva a nossa amizade!!!

Brincar de verdade e consequência só com garotas é tudo.com!!! Principalmente quando rola consequência... Certo, meninas???

Falando sério... além de ser gostoso brincar disso pelas milhares de gargalhadas ainda rola uma certa cumplicidade muito bacana!!! Quero brincar de verdade e consequência pro resto da vida....

sexta-feira, novembro 16, 2001

Nestes sábado e domingo vai rolar Mercado Mundo Mix aqui em BH. Acho que vai ser legal, o problema é que agora é "cool" ser diferente, né? E quando é assim já dá até pra saber: um monte de cabecinhas ocas no pedaço. O bacana é que a festa vai ser estilo anos 70.... eu to afim de ir, mas tem tanta coisa pra fazer neste fim-de-semana que vou acabar tendo que fazer unidunitê....

(isso aqui é uma agenda cultural lésbica???)

quinta-feira, novembro 15, 2001

Beijei uma garota na noite passada.... (pela primeira vez)
Não foi muito legal porque ela tava afim de minha amiga, mas normal, acontece, né? Estávamos brincando de verdade e consequência e por isso nos beijamos... Depois nem ficamos juntas mais, mas a menina é muito legal.

quarta-feira, novembro 14, 2001

claro, claro, claro, meninas... vcs precisam falar que esse super pussy point fica em bh, né!? e eu tô aqui em sampa, pô!!! rsrsrsrs mas por aqui tb tem bastante lugar legal.
A Ipsys é um ótimo lugar para meninas. Fica perto da Fnac (em Pinheiros) é super fácil de achar. Mas, como eu já disse, essa semana é tempo de Mix Brasil, portanto, se vc quiser arrumar uma gatinha "descolada" tem que entrar no circuito... rsrsrsrsrs
bjos

terça-feira, novembro 13, 2001

É verdade, a GIS já virou point da galera... às sextas ela canta (e como canta!!!) acho que já conheço quase todo mundo ali. Quem nunca foi precisa conhecer (fica na Rua Barbacena, Esquina com Contorno)...

Olá pessoal!!!
Eu acabei de bloggar (hahahaha)pela primeira vez aki!!!!!
Ainda não sei bem como funciona mas espero ser bem divertido isso aki!!!

Minha dica de onde ir:
BAR GIZ!!!!!!!
Maravilha... praticamente só mulher.. tem homem tb, mas é minoria...
Na 6ª é show de bola... Caramba... como gosto daquele lugar..
Me sinto em casa!!!
Bjus

E kd a mulherada que vai blogar por aki???

Começa hj aqui em sampa o 9o festival mix brasil de diversidade sexual e o destaque vai para a programação de curtas mapa das minas. O festival vem crescendo a cada ano e traz uma série de atrações, desde música, filmes a teatro, que discutem temáticas relacionadas à sexualidade. E o evento não está apenas restrito a SP: a galera de Porto Alegre, Brasília e Buenos Aires tb poderá curtir (todas essas informações vc pode acessar pelo link aí em cima).
Eu irei confirir esta programação de curtas pussy power e trago notícias, garotas.

segunda-feira, novembro 12, 2001

Dica das meninas- balada da noite:
Não recomendo:


Vovó Bia:

*O lugar só da homem (eu contei, até a hora que estava lá tinha 10 mulheres para uns 80 homens!!! eu não sei exato o número de homens porque parei de contar no 50, mas meninas....)
*O atendimento é horroroso (a batata frita demorou exatos 40 minutos)
*Só tem casal (pode ser que quem for com a namorada goste)

Fomos a Docinho -logo ela estará escrevendo por aqui- e eu. No cúmulo do tédio começamos a brincar de palitinho -aquelas charadinhas, flagra?- e assim que consumimos os R$5 obrigatórios -fui obrigada a pedir um Contreau- saímos, era impossível ficar mais 1 minuto sequer naquele lugar!!!

O mais engraçado foi que quando estávamos indo embora, bem na Contorno, passamos em frente a um lugar meio estranho, digo isso pq tinha uma mulher só de calcinha e sutiã Não entendemos nada.... então fomos perguntar para o segurança o que era aquilo e ele falou que era uma boate gay-foi aí que saquei que a mulher era um travesti. Aew perguntamos o preço e se podíamos entrar para dar uma olhada, mas o cara não deixou. Resolvemos ir embora. Quando estávamos saindo um carinha que havia nos dado umas informações mais cedo apareceu e perguntou se já estávamos indo embora e afirmamos com a cabeça. Então o cara disse que tava cedo e que lá não tinha só homem, que tinha mulher também. Agora eu me pergunto: eu tenho a palavra lésbica escrita na testa?

Realmente eu tenho que concordar com vc que descobrir esse gosto "exótico" por mulher não é fácil. Certamente o apoio que recebemos é igual a zero. Apesar de todo o discurso de que vivemos numa sociedade resultado de mudanças do comportamento sexual, da liberação feminina e tals, a homosexualidade continua sendo tabu e motivo de muita discriminação. Nesse sentido acho essencial que aqueles que se descobrem assim, andem unidos e lutem pelos seus direitos. Este é um meio de se preservar.
Mas falando mais de como isso vem a acontecer, não tem muito uma regra. E acho que nem um momento especial da vida.
Eu sempre senti que percebia as mulheres de forma diferente, porém nunca deixei de sair com homens (talvez isso me classifique como bissexual??? não gosto de rótulos...). Mas quando se tratava de prazer, sexo, carne, eram as mulheres que povoam meus pensamentos. Falar isso hj não é simples e nem foi fácil compreender que sou diferente do que a maioria impõem. Uma coisa é vc falar com as suas amigas, fazer uma pose de "aberta" com um discursinho lésbico. Outra coisa é quando vc cai em si e vê que não adianta sair com homens pq o que vc quer mesmo é uma mulher do seu lado.
Não vejo essa sexualidade fora do comum como um desvio ou doença que deva ser curado. As pessoas costumam levar o moralismo histórico e contextual muito à sério. Reprimem vontades e desejos em função do coletivo, dos valores que o todo coloca. Nunca devemos nos anular dessa forma...Quando nos permitirmos gostar das pessoas como elas são, independentes de seu sexo ou de suas diferença, talvez sejamos muito mais felizes... e com um dobro de chances de não ficarmos sozinhos... rsrsrsrsrsrsrs
E eu diria para vcs mulheres que nunca esperimentaram o prazer da pele feminina: não percam mais tempo. Certamente vcs achar mais delícias do que esperam...
bjos

quarta-feira, novembro 07, 2001

Um novo site...
www.meninas.com.br
...hum
será o que vem por aí???

Apresento aqui a nossa musa:
é incontestável, Angelina Jolie é a preferência da maioria das meninas.

Angelina Jolie

domingo, novembro 04, 2001

como tudo começou....

Como começou eu não sei bem, só sei que em um belo dia eu me dei conta de que meninas me atraiam, e muito!!! A partir daí comecei a ir atrás de gente assim, para conhecer mesmo, conversar e tals.... Mas não foi fácil, acho que por isso bateu a vontade de montar um blog de lésbicas... normalmente, quem começa a se descubrir homosexual não tem muita ajuda... não pode contar com apoio da família e nem de amigos.... e nem na internet que tem os mais variados conteúdos é possível encontrar muita ajuda... Pode ser que eu fale muita bobagm aqui, mas quem quiser é só me escrever e tudo limpo. Eu farei o possível para ajudar...